" Nesse blog irei falar um pouco sobre os estímulos ao desenvolvimento, educação, alimentação e receitas, brincadeiras e brinquedos, livros, músicas, compras, organização de tempo, roupas, decoração e artesanato "

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Curso de massagem para bebês e o resultado

Olá meninas, tudo bem?? Estamos ótimos, só não postei nada antes por pura falta de tempo. Hoje resolvi falar para vocês da minha experiência com massagem para bebês. Fiz um curso bem interessante que aprendi muitas técnicas e apliquei no Theo, ele tinha mais ou menos 1 mês e estava tendo muitas cólicas (coitadinho!!!).
Nesse curso a profissional (Carol) veio em casa e ensinou as técnicas; são tantas que eu nem imaginava, achava que bastava ver as dicas de alguma revista e pronto. Que nada, fiz esse curso em que a Carol veio na minha casa em 5 sessões e ensinou tudinho, teve dia que o danado do Theo estava dormindo e nada de massagem...rss... ela com a maior paciência agendou outro dia.

Ela trouxe uma boneca própria para a aula e foi ensinando, é uma delícia.

A Carol aqui
A parte predileta do Theo pra receber massagem é o pezinho..... eu colocava um colchão no chão e lá mesmo começávamos... no início eu fiquei tão tímida com meu próprio bebê mas a Carol com um super jeito acabou com isso
Estava muito frio, uma pena porque além do aquecedor ainda eu tinha que usar cobertor, não podia deixá-lo peladinho
Vejam que danado, enquanto eu fazia massagem num pé ele dava o outro pra ser massageado também...
O resultado de tudo isso foi um bebê calmo e ao mesmo tempo ligado. Desde muito cedo o Theo é atendo a tudo e calmo de dar inveja às outras mães (modéstia à parte, claro..rss)
Acho que enquanto tinha crises de cólicas e eu fazia massagem, esta diminuía. Com uma das técnicas que aprendi, ele soltava muitos gases e ficava quietinho.
Quanto ao vínculo que muitos dizem, agora estou acreditando, o Theo é muito carinhoso e gosta de toque, de carinho.
Com 5 meses e pouco ele se arrastava de barriga e com 6 meses e 12 dias ele levantou o tronco e começou a engatinhar.... uma fofura esse "pitico" engatinhando pra lá e pra cá.

Não pensem que eu tinha pressa de ele engatinhar, é muito mais complexo que isso. Engatinhar é fundamental para o desenvolvimento da coordenação motora , atenção e inteligência de uma criança, portanto quanto mais tempo o bebê engatinhar, melhor para o desenvolvimento dele. Por isso fico tão realizada por ele ter começado cedo. Hoje um dia antes de completar 8 meses, ele ainda engatinha e ainda bem, não tem o reflexo dos passinhos, sinal que não está prestes à andar. O ideal é que um bebê engatinhe 4 meses mas nem sempre isso acontece e não tem o que fazermos.
Com 7 meses e uma semana ele ficou em pé na grade do quarto dele e no berço, ou seja, ele é um bebê firme, confiante, seguro (lindo, maravilhoso,esperto...kkkk....estou brincando, vamos deixar a corujice de lado), mas acho que parte disso tudo foi graças à massagem, graças à esse contato tão próximo na hora certa.
Então fica a dica, entrem nesse site: http://www.massagemdobebe.com.br/ para conhecer melhor esse trabalho tão lindo  que eu e o Theo amamos e aproveitamos muito...beijos em todas e nos bebês.
Su e Theo

Um comentário:

  1. oi amoraa
    seu menno tá cada dia mais lindooooo
    eu amo vir aqui e lógico vou anotar todas essas papinhas pro futuro
    e nossa preciso aprender essa massagem
    tem sido difícil ver meu menino com cólicas e gases a madrugada inteira
    eu que sou mãe de primeira viagem fico com o coração na mão
    um dia lindo
    beijos

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker