" Nesse blog irei falar um pouco sobre os estímulos ao desenvolvimento, educação, alimentação e receitas, brincadeiras e brinquedos, livros, músicas, compras, organização de tempo, roupas, decoração e artesanato "

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Piso de vinil é bom/útil?

Piso de vinil é bom para quarto de bebê???
Não, piso de vinil é fantástico, maravilhoso. Vale muito a pena ter em quarto de criança.
O Theo adora ficar no chão do quartinho dele (eu eu tb)...ele se arrasta por todo lado e quando a mão bobeia e ele tomba,  não se machuca.

O quarto fica  100% aproveitavel,  bom pra dormir, bom para brincar. O chão não é simplesmente onde pisamos e sim uma área para o bebê ficar à vontade e a mãe despreocupada.
Na casa que moramos já tinha esse piso e eu não  imaginava o quanto seria útil um dia...rss
Além de ser muito prático para limpar, passo um pano com Lysoform e pronto, limpo e desinfetado.
O quarto do Theo é como se fosse um cercado gigante.




Eu protejo o pé do berço para possíveis batidas de boca e cabeça


 Pouco tempo atrás estava frio e eu colocava um edredon, depois percebi que nem precisa

Só tem um perigo: ele pode sair do quarto; aí vem a utilidade do portãozinho (se a sua casa tem escada como na minha, o portãozinho é item de 1ª necessidade).
 Nesse dia eu fui pegar água para o banho e ele estava no maior "chororo", percebi que teria saído do quarto se não fosse pelo portãozinho. Aliás, todos os dias são iguais, na hora do banho ele está choramingando, eu o coloco no chão pra buscar água e ele chooora,digo que é a hora da chatice (por volta de 18:30, pouco antes de dormir; o banho é a 1ª parte do ritual do sono)

MENU DO DIA

 -Desjejum: mamada
-Lanche da manhã: suco de laranja pera com acerola e mamadeira
-Almoço: risotinho de peixe com brócolis e cenoura
-Sobremesa: creme de manga (manga batida no processador)
-Lanche da tarde: ameixas frescas amassadinhas
-Jantar: sopa de lentilha com nhame, chuchu, cenoura e macarrão de letrinhas e 1 gema de ovo, batida no processador
-Antes de dormir: mamada
RECEITA DO RISOTINHO
1/2 xícara chá de arroz arbóreo (pode ser arroz da sua preferência)
um pedacinho de cebola picada e 1 dente de alho
azeite para refogar
1 filé de pescada branca (ou o peixe da sua preferência, cuidado com espinhas)
4 floretes de brócolis
1 pedaço de cenoura picadinha
um pouquinho de queijo parmesão ralado (coloquei 1 colher de sobremesa)
2 colheres (sopa) de creme de leite
Caldo de legumes natural (como eu não tinha pronto, coloquei um pedaço de chucu e um pedaço de cenoura dentro da panela, depois tirei)
Refoga os temperos no azeite, acrescenta o arroz re refoga mais um pouquinho. Vá acrescentando água aos poucos e mexendo (isso fará com que o arroz solte o amido e por isso fica mais cremoso) até ficar quase macio; depois acrescenta o peixe em pedaços e os floretes de brócolis.
Deixe no fogo até terminar o cozimento, tem que ficar com um pouco de líquido (pouco), aí acrescenta o queijo parmesão e o creme de leite. Misture bem.
Eu bati um pouco no processador.
O Theo comeu a metade desta porção que está no prato, acho que exagerei na quantidade, tinha 180 gr e essa papinha é mais pesada do que só de legumes que ele está acostumado.
Beijos e bom apetite para seus bebês.

7 comentários:

  1. Olá Sutana, adorei a dica da papinha, meu bebe está com 4 meses e daqui a 1 mês e meio estarei começando nessa rotina. O Theo é lindão que Deus os abençoe. Grande abraço. Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, adorei sua visitinha... o Theo é a coisa mais linda parabéns por esse momento tão especial benção demais.
    Um grande beijo
    Patricia

    ResponderExcluir
  3. Oi sutana
    menina quanto tempo
    me perdoa pela ausência mas ano passado andei sumida mesmo
    nem sabia que você tinha tido a benção de ter um menino tão lindo
    fiquei apaixonada
    e lógico que vou acompanhar esse blog
    como marinheira de primeira viagem
    procuro sempre dicas e dicas
    parabéns pelo menino lndo lindo
    cheiros desta tia ingrata

    ResponderExcluir
  4. Oi Su, olha só agora tive um tempinho para vir ver o blog do Theo. Como ele está lindo, e já com dentinhos hehhehee.
    Desculpa eu nao acompanhar mais mas como vc sabe as coisas estiveram agitadas por aqui e ainda temos a formatura da kew em alguns dias, estamos na correria dos ultimos preparativos , ainda nem comprei roupa nem sapato kkk. Na verdade nao tenho tempo pra sair, estou no trabalho direto agora, meu pai tb nao está na loja e estou sozinha , a Fran se recuperando em casa sozinha . Já adicionei o blog do theo lá no meu tá !! Beijocas pra ele e pra vc .

    Leila

    ResponderExcluir
  5. Humm fiquei com água na boca com essa receita, vou fazer para o Fred, e para mim também, rsrsrsrs.

    Que ótima dica do piso, na minha próxima casa, quem sabe, rsrsrs

    O Theo está lindo!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal...fiquei com vontade de colocar esse piso aqui tambem.....Amei seu blog.....bjus

    ResponderExcluir
  7. Lindo seu baby, sinto tantas saudades da época que o meu estava deste tamanico, engatinhando todo desengonçadinho pela casa, hoje já vai fazer 3 anos e meoo Deus, como passa rápido, pisquei e ele já tava deste tamanho :)

    Bjos

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker